A poeta unaiense Alda Alves Barbosa lança o seu segundo livro: “Círculo do Sol”

Lançamento do livro “Círculo do Sol”, no museu Maria Torres Gonçalves – dia 02/06/2010.

Com a emoção evidenciada no rosto, nos gestos e nas palavras, lancei meu segundo livro “Círculo do Sol”, no museu Maria Torres Gonçalves, na sala que leva o nome do meu pai, Álvaro Rodrigues Barbosa, no dia 02 de junho de 2010.
Na casa onde está a história unaiense, na rua onde meus bisavós maternos moraram, no Capim Branco, onde se fixaram as famílias fundadoras de Unaí  e alguns descendentes ainda ali residem, me senti em casa, eu estava entre os meus. Estava entre a saudade-criança, saudade-adolescente, saudade-adulta…
Entre tantas ausências ali eu vi os meus amigos… meus irmãos e as lembranças. Lembranças que se materializaram em algumas pessoas de idade avançada que fizeram e ainda fazem parte do meu existir.
Gostaria de externar o meu carinho e os meus agradecimentos a todos que compareceram… Uma demonstração de amizade e de interesse pela cultura de Unaí.

2 pensamentos sobre “A poeta unaiense Alda Alves Barbosa lança o seu segundo livro: “Círculo do Sol”

  1. Tia Alda, parabéns pela iniciativa do site. Eu mais do que ninguém pude participar da construção de “Circulo do Sol” e fico muito feliz por sua conquista e pelo merecido reconhecimento. Estou na expectativa pelo lançamento do próximo livro já que “quanto mais curtido melhor”. E não pare tia, não pare nunca, pois suas linhas nos enche de muito orgulho e inspiração. Beijos Karoline

  2. Alda, queridíssima, com um certo atraso ( como tudo na minha vida) li as notícias na internet sobre o lançamento do seu livro. Também tô atrasado ( como tudo na minha vida) para ir na casa da Tia Preta pegar o meu livro. Estive viajando ( passei uma semana no Rio) e agora já estou indo para Londrina, mas vou encontrar um jeito de tirar o atrasado e ir logo pegar o meu livro. Estou ansioso para ler as coisas tão saborosas e profundas que vocë escreve. Mesmo que ainda não as tenho nas mâos, só o fato de saber que elas estão me aguardando, já, como o Pequeno Princípe, me sinto feliz. ” Se vens às 15 h. desde a manhã começo a ser feliz”. Isso me salva do atraso!! Por isso posso dizer que, mesmo atrasado, estou marcando presença no mundo: estou desenvolvendo uma tese de doutorado que me apraz muito, podendo me dedicar na preparação dos meus escritos ( são tantos, que até perdi a conta, mas estou preparando um livro de poesia e um romance), tendo em visto os concursos que surgem por aí. POr isso, vocë que está adiantada com a publicação dos livros, é uma fonte de incentivo para mim. Obrigado. Me escreva tão logo possível e um beijo com cheiro de lobo guará, do seu GG

Sua opinião é importante para nós. Participe com um comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s