VOCÊ ME FAZ FALTA

Como gostaria de não vê-lo mais, de esquecer você, você tão inesquecível! Inesquecível porque transpôs minhas barreiras e chegou ao fundo das minhas ausências. Preencheu-as? Sim, mas sou desprovida da vocação para a permanência, sou independente demais para suportar tanta presença. Acredito nos trajetos pessoais e sua presença em minha vida me induz ao não/caminhar solitário, os ecos da sua companhia e a sua voz criam presenças dentro de mim. Presença que é você, é o meu pensamento pensando você. Preciso responder a pergunta que me faço sempre: ”como será a minha vida sem você’’? E sua vida sem mim, como seria? Quanto tempo demoraria para eu esquecer o seu rosto o seu corpo; me recordo de cada detalhe, de cada parcela de detalhes para não esquecer que necessito que você se perca dentro de mim. Você sem mim continuaria sendo este ser tribal regendo outra orquestra de outros”quereres”. Sendo assim, é ilógico esta análise caótica que me liga a você, que me faz procurá-lo nas folhas outonais que dormitam no chão! Mas é bom pensar em você. Entro na solidão e você emerge de mim e eu escuto:”preciso da luz dos seus sonhos/quero a sua alma ou o que sobrou dela/a saudade dos namoros do passado/quero a sua história que você não me contou”. Paradoxalmente não posso ter você, mas tenho ciúmes do seu passado e tenho raiva de mim por ser assim. Quero o seu passado, pois  não  posso ter você no meu presente; quero apenas a suas fotos em cima do meu criado- mudo, meu ato de amor por você. Amor que não suporta seqüências e por isso prefiro a sua foto porque que a olho detalhadamente e retenho o seu olhar angelical na minha memória; eu  lhe invento, tudo em você tem asas, em cada passo, em cada gesto, em cada palavra há um ruído alado se movimentando em direção às alturas. … E escorrego para esta solidão humana de não poder estar sozinha porque você já se eternizou em mim.

                                                                   ALDA ALVES BARBOSA

2 pensamentos sobre “VOCÊ ME FAZ FALTA

  1. OI garota, vc me surpreende cada vez mais.Tudo está muito lindo especialmente o poema. AMEI/////////////////// BJ. Heloisa

    • Oi Heloisa, arrumou mais um tempinho para mim? Obrigada, tá? Fiquei feliz por você ter gostado dos temas abordados e da forma como eu os descrevi. Se depender de vocês cada dia será para o meu crescimento pessoal e profissional, pois o incentivo é muito grande. Leia as matérias que postei ontem, acredito que também gostará delas. Obrigado, bjs na Luzia, e um abraço em seu coração.

Sua opinião é importante para nós. Participe com um comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s