Concordo…

Sempre vejo anunciados cursos de oratória.Nunca ouvi anunciado curso de escutatória.Todo mundo quer aprender a falar…Ninguém quer aprender a ouvir. Pensei em promover um curso de escutatória,mas acho que ninguém vai se matricular. Escutar é complicado e sutil.

Rubem  Alves

4 pensamentos sobre “Concordo…

    • E além de não sabermos escutar, também estamos com dificuldades na arte da conversação; estamos com os pensamentos acelerados e fica difícil formular um pensamento com lógica e expressá-lo verbalmente, porque pensamentos fragmentados geram expressões desconexas. E como aqui está tudo desconectado, isto é apenas um detalhe.
      Um grande abraço e obrigada pelo incentivo.

  1. Adorei! Aliás, ando pensando muito na carência atual…. é impressionante a necessidade de falar, falar, expor, expor… será que tem a ver com pais sem tempo para ouvir os filhos?

    • Também Marcelo, mas tenho uma outra teoria, são os vazios que ultimamente andam habitando o mundo de cada um. Vazios preenchidos por elaborações de frases desconexas, pela necessidade de ser dentro do vazio habitante de cada um. Pensamentos fragmentados, vida fragmentada, opiniões sem sentido. O falar da a impressão de que se é muito e sabe muito. É o mundo cheio de aparências, vazio de sentidos. Um grande abraço, meu lindo.

Sua opinião é importante para nós. Participe com um comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s