Quando ela goza

Aos leitores,

Gostaria de ter eu mesma escrito este texto, mas acho que não conseguiria abordar este tema com tanta leveza, com tanta beleza ! Tomei emprestadas as palavras deste grande escritor  brasileiro  CARPINEJAR .

CARPINEJAR – Do livro –“ O amor esquece de começar”

Depois de amada, estendeu seu corpo ainda tremendo. Quase chorava de tanto que expulsou. Quase chorava de tanto que se recebeu de volta. Não me aproximei. Não podia interferir em sua solidão. Dizer o quê? Seus músculos ainda estalavam, o sangue ainda aquecia  os ouvidos. Dizer o quê?  Qualquer palavra é intrusa. A boca eram seus cabelos boiando. Dizer o quê?  O homem deveria distanciar depois que a mulher goza. Não tomar para si a glória ou o prazer. Não reivindicar autoria. Não sujar a parede com a sua letra. Não cobrar o que não nasceu dele. Deveria ter pudor de pálpebras que se fecham para imaginar.
É ela e seu corpo redimidos.
É ela e seu corpo abraçados.
É ela e seu corpo alinhados como joelhos.
É ela devolvida a si, devolvida às alegrias proibidas, as alegrias quando se tocava em segredo.
É ela e os medos superados, a culpa liquidada, os seios observando as janelas.
A rua da cintura, e a chuva, para não andar, para ficar debaixo das marquises esperando passar.
O homem deveria sentar numa cadeira ao longe, como se fosse um milagre e lhe faltasse fé para  reconstituir os detalhes.
O homem não deveria estragar com a sua presença aquele momento, mas silenciar, esquecer os  comentários, jejuar os dentes, reprimir o ímpeto.
Nenhuma brincadeira, nenhuma certeza, nenhuma crença.
É difícil desaparecer, sei que é difícil.
Homem, não lhe resta outra opção!
Desapareça estando ali. Nenhum movimento brusco, não procurar água, a sede, o casaco.
Desapareça aos poucos para que ela, enfim, se veja dançando para Deus.

6 pensamentos sobre “Quando ela goza

  1. minha amiga e parenta, Alda, simplismente lindo esse poema. A mulher é a coisa mais linda que DEUS fez, infelismente tem alguns metido a machão que não sabe ou não quer ver a coisa mais bela que DEUS fez. No eclesiastico 26, 1 a 4 diz assium: Feliz o homem que tem uma boa mulher, pois, se duplicará o número de seus anos. A mulher forte faz a alegria de seu marido, derramará paz nos anos de sua vida. É um bom quinhão daqueles que temem a DEUS. Ela será dada a um homem pelas suas boas ações. Rico ou pobre, (o seu marido) tem o coração satisfeito. E o seu rosto reflete alegria em todo o tempo.

    • Meu querido amigo e parente Gilvar, obrigada por mais uma vez estar participando do “nosso” site. Na verdade somos tudo isto mesmo, claro que há exceções, mas eu particularmente não gosto de ter institucionalizado “O Dia Internacional da Mulher”. Será que precisamos deste dia para sermos lembradas com o respeito que merecemos? Por quê não “O Dia Internacional do Homem?” Será que é porque lembramos sempre deles sem precisar datas? Certamente, pois a maioria, de nós mulheres ainda precisamos do sim dos nossos homens, apesar de hoje as mulheres ou sustentam a família ou dividem os papéis, o que concordo, desde que eles (os homens) também se incumbam dos afazeres domésticos. Aí sim, ficaremos em igualdade de condições. Mas o pior Gilvar, é que são as próprias mulheres que tornam os homens machões. Concordo com a bíblia e com você: A mulher forte torna forte os que estão ao seu lado. E aquentar vocês, nós mulheres podemos ser frágeis? rsrsrsrsrsr. Um grande abraço, meu querido. Fique com Deus. Alda

  2. Alda,

    Lindo texto, grande escritor, mas pela minha experiencia de vida, peço “vênia” para discordar do autor. É neste momento que o homem deve se aproximar ao máximo da mulher, é o momento de maior entrega e fragilidade feminina, por mais sublime que for o momento ela vai se sentir valorizada e protegida.Em todos os momentos a presença masculina é importante para a mulher, mas neste é fundamental. Ah recebí os livros.
    Obrigado
    Orlando – DF 09.03,2011

  3. Oi meu querido amigo,
    …Desapareça estando ali, nenhum movimento brusco… Fica no silêncio e o tenha como companhia. Nos deixe dançar para Deus, é o nosso agradecimento a vocês (homens) por
    nos levar aos céus. Gostou da minha poesia?
    Na verdade, se eu escrevesse aqui o que os homens fazem quando terminam de fazer amor com suas mulheres, não só eles dormiriam, nós mulheres também.
    Obrigado, Alda

  4. Alda,
    Eu era assim, demorei a aprender, paguei caro pela minha ignorância.Descobri que a lógica feminica é diferente da nossa, onde o pós é mais importante que o antes e que o durante.
    Obrigado.

    Orlando

  5. Orlando, até descobrirmos a verdade das diferenças leva tempo, porque principalmente neste contexto a observação é fundamental. Nós mulheres somos diferentes, temos uma postura diferenciada dos homens diante da vida, diante das situações que o mundo nos impõe. Somos mais leve, pensamos mais antes de agirmos, gostamos do abraço, de palavras bonitas sentidas, porque as pronuncionadas mecânicamente nós percebemos, com certeza não nos enganam, apenas deixamos pensar que acreditamos. Mas por mais amorosas que sejamos, não voamos, o pé está fincado no chão e com os olhos no mundo, vamos à luta. Olhe para a mulher brasileira, a porcentagem enorme que são mães sem companheiros… Elas estão na vida, criando os filhos e ainda conseguem tempo para olhar as estrelas… Abraços, Alda

Sua opinião é importante para nós. Participe com um comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s