4 pensamentos sobre “Enigmas filosóficos

  1. Alda, sempre leio este quadro dos enigmas, mas nunca tive coragem para comentar. As vezes minha cabeça esquenta de tanto pensar. Este enigma poderia ser transferido para o mesmo que quem pode, pode, quem não pode se sacode, é isso? Parabéns pelo site.

  2. Antonio Carlos, eu entendo de forma diferente, mas isto não quer dizer que eu esteja certa não. Nietzche fez um paralelo através do exemplo da dança e do surdo. Na verdade, ele quis dizer que que quem não pode fazer, executar( tome como exemplo qualquer atividade) e tem inveja de quem faz, prefere achar que o outro é louco a aceitar sua incapacidade de ser, de fazer. Interpreto assim, outros interpretarão de outra forma.
    Um grande abraço. Tem outro enigma filosófico aí.Dê a opinião. Obrigada pela visita.

  3. Ah, esse enigma é de fazer ferver os miolos mesmo! Eu acredito que entendo mais ou menos como vc tia. E acrescento mais, acho que tem um pouco da noção de julgamento tb. Às vezes uma atitude minha, pode ser considerada por outra pessoa, como algo absurdo, insano, mas isso porque ela não entende o que se passa dentro dos meus pensamentos. Tem uma frase que eu particularmente acho interessante, que é a seguinte: “Julgue-me : Mostre a todos que você é um ser humano exemplar, que não comete erros e não tem defeitos; julgue-me.”
    Não dá pra falar dos que estão dançando, se vc simplesmente não entende, está alheio à musica.

    • Dani, apesar de estarmos dentro do meu contexto, gostei mais da sua explanação. Ficou menos complicado entender, porque filosofia é isto, transferência da teoria filosófica para o cotidiano simples. Gostei muito da frase “Julgue-me: mostre a todos que você é um ser humano exemplar, que não comete erros e não tem defeitos: julgue-me. Frase bonita, boa para pensar e colocar em prática.
      Beijos minha linda

Sua opinião é importante para nós. Participe com um comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s