Sintonia

        

           Em algum lugar do mundo alguém está esperando por mim. Certeza bonita! Alguém lhe espera, pensa em você, se preocupa quando você se atrasa para a chegada porque precisa do seu abraço, da sua presença… Espera porque espera o amor, espera a vida, espera morrer de amor por você, com você.
Mas me ensina pelo ao menos não morrer em vida; só morrer após a morte. O respiro é mágico. A ausência dele também. Nada sei da vida, nada sei da morte. Não sei por que este céu azul, porque a semente irrompe a terra, eu nada sei. Vivo sem explicação possível, vivo o mistério da existência, vivo a necessidade de em algum lugar a vida me espera. A vida me espera, mas para que eu me lance nela preciso sentir amada. O amor é para mim a garantia de que sou amada, de que vou continuar viva. Neste momento sou o oposto disso, uma partícula a esmo lançada a um mundo caótico.
Procuro alguém para salvar minha vida. E só permito que esta ação seja feita por você. Desejo inundar o meu mundo com excessos de vida, sem a prisão solitária do só. Excessos precisam ser divididos, repartidos… Você me salva, eu entrego a você sua parte na fragilidade da alegria, na fragilidade da vida, na fragilidade do respiro, no frio do mundo.  Esta é a tragédia humana, esquentar no mundo que ele próprio esfriou. Eu, você, nós, ajudamos nesta triste tarefa do distanciamento, por isso o frio do gelo.
O sol bate no chão como se nascesse dele. À noite, o céu coberto de luas, eu junto de você posso viver a qualquer momento. Esta é minha sede de ser… Esperada.

                                                                                       Alda Alves Barbosa

4 pensamentos sobre “Sintonia

  1. Texto cheio de poesia. Verdade Alda, o amor nos ajuda a viver. Amor é vida. Sem ele a vida fica nos devendo… Amar e ser amada é gratificante. Parabéns! Leio tudo que você escreve e cada dia fica melhor.

    • Cintia, vejo o amor necessário em todas as suas vertentes. Necessitamos de todo tipo de amor: o amor dos pais, irmãos, tios,colegas de escola, colegas de trabalho, amor dos filhos, dos netos, precisamos de gente educada, porque a educação com o outro nada mais é que respeito e amor pelo que ele é. Mas o amor do parceiro(a) ele se difere dos outros pela intimidade com o corpo e o nascimento de uma nova família. É nós deixando no mundo, quando partirmos, a nossa herança do DNA. Nós vamos, mas muito de nós fica aqui… Fico aqui pensando como é bonito, você ir e deixar parte de você aqui em outro(s) ser(es). Este é o amor que aumenta, que acarinha, que nos torna cúmplices, mas devemos ter o cuidado de não modificar a lógica matemática 1+1=2. Somos diferentes sim, mas somos iguais porque respeitamos as diferenças. A vida só faz sentido se pensarmos na multiplicação. Este é o meu olhar sobre este assunto.
      Obrigada pelas carinhosas palavras. Volte sempre.

  2. Minha linda ! Nunca deixe de esperar, pois a espera te dá inspiração pra cada dia mais você escrever coisas lindas e maravilhosas para todos nós. No dia que você encontrar quem tanto espera quem vai ficar esperando somos nós. Pois como vamos saber se você ainda terá inspiração pra nos presentear como poesias tão maravilhosas ?
    Beijos…..

  3. Não meu lindo, nunca vou deixar de esperar. Não espero qualquer pessoa, espero alguém que fez diferença em minha vida, que me pôs no colo, que me embalou em teus braços… m Espero alguém que já tem nome, que pôs sol em minha vida. Ele virá, eu espero… O tempo que for necessário!
    Beijos

Sua opinião é importante para nós. Participe com um comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s