INSPIRAÇÃO CAÓTICA

Acredito que escrevo para salvar a minha vida. “Viver é uma espécie de loucura que a morte faz. Vivam os mortos porque nele vivemos”. Sinto que para mim nada precisa fazer sentido. O que é já é suficiente, já é ser. A ausência de sentido de tudo me faz sentir condescendente. Acho que tudo deve estar sendo o que é; não poderia ser diferente e, se fosse, também estaria sendo o que é, diferente. Hoje é um dia como qualquer outro, então deduzo que os dias são iguais. Mas como se os dias são iguais, se o outro dia não é o dia anterior? Eles não são iguais, o outro dia será sempre outro dia ,não o mesmo. Antes de acontecer o dia já era? e era antes de existir? Eu já era antes de ser? Existindo ou não antes de ser a verdade é que estou indo sempre em direção a algum lugar, seja este lugar finito ou infinito. Mas tudo passa tão fugazmente! Eu um dia fui ou sempre fui? hoje não sou mais o que um dia fui? ou sou o que sempre fui? Sou um ser diferente antes de ser e depois de ser? Hoje é presente, tempo presente que já está sendo um tempo passado. Lá fora tudo corre dentro de mim, os abismos vão se formando e me transformo em silêncio. Agora eu sou o silêncio de mim. Minha alma? Minha alma é o meu corpo. Meu corpo sempre está feliz ou infeliz, mas nunca na hora adequada. Quando o outro dança meu corpo chora e o inverso também é verdadeiro. A vida existe no hoje. E estando no hoje, estamos com o pé no futuro que será o amanhã do hoje. O tempo existe? Se existe ele rouba o tempo da gente. Ou o tempo é apenas a evolução do que é? Só percebo que esta evolução ou o tempo passa depressa demais e a vida vai ficando curta. Então o tempo existe! E para que eu não seja sepultada rapidamente pela correria das horas eu fixo em cada momento e retiro dele tudo; vivo muitos instantes num instante para aproveitar mais o instante. Hoje é hoje. Amanhã será o hoje que depois será o ontem . E amanhã terei de novo o hoje?

Paro por aqui: “Escrever é perigoso”!

Alda Alves Barbosa

6 pensamentos sobre “INSPIRAÇÃO CAÓTICA

  1. Bom dia minha linda. É duro compreender a linguagem de um filósofo. Mas pelo que entendi , devemos viver o hoje, o amanhã ainda não chegou e quando chegar vivamos ele de forma intensa esperando o amanhã que virá que será o hoje. Estou certo ou me enganei ?….Beijos

    • É isso meu lindo, sempre o tempo! Mas o que é o ontem? O ontem foi o hoje. E o amanhã? Amanhã será o hoje.Portanto, temos o tempo sim, mas este tempo se chama hoje, agora, instante… Nunca teremos amanhã. O ontem foio hoje, o amanhã será o hoje. Muita loucura, mas vejo assim: passado e futuro não passam de hojes rsrsrsr
      Com carinho te beijo

  2. OLA DOCE E ADORADA AMIGA.
    A CADA LEITURA DE UMA POESIA SUA, MINHA IMAGINAÇAO ME LEVA P UMA
    NOITE EM QUE O DIA PAROU, A NOITE SE TRANSFORMOU EM DIA DE FORMA
    MTO RAPIDA, UMA NOITE DE ENTREGA TOTAL, SEM ESPERAR PELO AMANHA. POIS
    O AMANHA PODE SER TARDE.
    POR ISSO CARA AMIGA, VIVO SEMPRE O AGORA AO MAXIMO E INTENSAMENTE. ESPERANDO O DIA/NOITE SEGUINTE .

    • Olá minha açucarada amiga! Fazendo um trocadilho do seu comentário acho que a opinião ficou melhor que o texto. Você conseguiu pegar o sentido do texto e transformá-lo em momentos que se tem que viver rapidamente e intensamente pois o amanhã pode não acontecer e pode mesmo, primeiro que se torna hoje, e pode ser que não tenhamos este hoje aqui… Poderemos vivenciá-lo em outro lugar. Onde? Sei lá, ninguém ainda teve uma resposta consisa para este “desaparecer”. Mas que correr contra o tempo para namorar, amar, esta foi ótima, foi rsrsrsrsrs
      Com muito carinho,

  3. Minha amiga! Ao ler qualquer artigo seu, fico a pensar: “Será que minha amiga é filósofa também?” Tem uma passagem na Bíblia Sagrada, que “encaixa” em tudo que você descreveu divinamente!

    A afirmação, de que estamos em constante crescimento, desde que deixemos ser conduzidos e nos preocupemos pela evolução do conhecimento é tão verdadeiro…, já parou pra pensar? Às vezes, os estudos sistemáticos, não nos dão uma bagagem tão grandiosa quanto ao hábito de ler e pesquisar a respeito de tudo que nos acrescenta para vivermos sem comodismos e na mesmice, como infelizmente, deparamos com tantos humanos assim… esperando a banda passar.
    Não importa a idade, importa sim, a preocupação em estarmos ‘abertos’ à evolução como um todo e vivê-la da melhor maneira possível.

  4. Pois é minha amiga do coração, os hojes existem para serem vividos intensamente. E os instantes de cada hoje precisam ser aproveitados de forma a transformar um segundo em milhares no sentido de usufruirmos e retirarmos dele o máximo de vida.
    A vida Sônia, existe no hoje, no momento vivido, no agora. O depois é o novo instante rsrsrsrs complicação danada!!!
    Com carinho e seja bem-vinda !

Sua opinião é importante para nós. Participe com um comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s