AS MULHERES NÃO SE INTERESSAM POR HOMENS PERFEITOS

É óbvio que é uma visão minha, é o meu olhar que perscruta tudo, são os meus ouvidos que escutam por aí… Então cheguei a conclusão de que não interessa a nós mulheres que os homens saibam tudo sobre nós, sobre o amor, homens que saibam tudo sobre os prazeres do corpo. Nós mulheres não interessamos por homens que não tenham um pouco de insegurança e um jeito mais leve de estar na vida com um quê de criança.
Uma mulher não se interessa por homens que olham para um garçom com cumplicidade, que a mostra para os outros como um troféu após ter ganhado o jogo.
Nós mulheres não interessamos por homens narcísicos, que estão sempre exibindo mais do que sendo transparentes. Nós mulheres não interessamos por homens que não nos dão a mínima chance de modificá-los e elogiá-los nas pequenas e grandes transformações.
Nós mulheres não interessamos por homens que vivenciam uma noite conosco sem a mínima falha, sem erros, sem vacilo, noite perfeita. Dentro de nós fica a pergunta que não quer calar: este “ensaio” foi ensaiado com quantas antes?
Nós mulheres nos interessamos por homens tímidos, mas autênticos, inseguros, mas sinceros, que sofre com suas inabilidades, pede desculpas quando profere um palavrão e que pede ajuda para terminar a noite.
Nós mulheres não gostamos de homens que se blindam, fingem escutar, que se escondem atrás de uma personagem para contar mais uma façanha sua para seus amigos. Nós mulheres não gostamos de homens que vão para o “ataque,” distribuindo endereço como desculpa para prolongar a conversa.
Nós mulheres não interessamos por homens “almofadinhas,” cabelos arrumados demais, pescoço perfumado, se não houver um sussurro que desperte a fragilidade do “macho.”
Nós mulheres não interessamos em receber flores sem raízes nos dedos.
Nós mulheres não interessamos por homens que nos convidam para sair, fingem delicadeza para serem totalmente indelicados no dia seguinte, deixando-nos sem um telefonema e com a certeza de que fomos usadas.
Nós mulheres não interessamos por homens que estão sempre alardeando seu sucesso com as mulheres. Nós mulheres nos interessamos por homens que tropeçam nas palavras, confundem desejo com loucura, descem conosco ao chão para juntos rolarmos todo o espaço do afeto e do sexo.
Nós mulheres não interessamos por homens que fingem não estar interessados em nós, ou que realmente não estão, mas são dissimulados porque podem levar alguma vantagem,  nos envolvendo como se fôssemos investimentos.
Eu como mulher penso assim e sei que a grande maioria pensa igual, mas também não gosto de homens que não têm músculos nas pálpebras para o choro, nem fragilidade no coração para se emocionar e músculos na boca para não falar o que não deve.
Eu não gosto de homens prontos, perfeitos, cheios de certezas.
Não me interesso por cadáveres.

Alda Alves Barbosa – Unaí, 06 de agosto de 2011

4 pensamentos sobre “AS MULHERES NÃO SE INTERESSAM POR HOMENS PERFEITOS

  1. Interpretando em sentido contrário, mulheres perfeitas também não são muito interessantes. Pelo menos para mim, tem de existir alguma imperfeição, afinal, como você disse, não me interesso por cadáveres. É como dizia nosso poetinha:

    “Senão é como amar uma mulher só linda
    E daí? Uma mulher tem que ter
    Qualquer coisa além de beleza
    Qualquer coisa de triste
    Qualquer coisa que chora
    Qualquer coisa que sente saudade
    Um molejo de amor machucado
    Uma beleza que vem da tristeza
    De se saber mulher
    Feita apenas para amar
    Para sofrer pelo seu amor
    E pra ser só perdão”

    • Oi meu amigo Adriano,
      Linda poesia de Carlos Drumond de Andrade e se encaixou bem ao texto. Claro que o inverso e na mesma proporção, mas acontece que homens têm uma característica que poucas mulheres têm: sexo e beleza física antes de qualquer outro predicado. É claro que estou falando de homens que não vão além, muito pelo contrário, estão aquém do verdadeiro sentindo da existência, pelo ao menos penso assim ou finjo pensar, que é nos tornarmos melhor. O cadáver não precisa de nada, já é defunto, assim são determinadas pessoas, são cadáveres em vida, estão prontas, já são.
      Com carinho,

      • Olá minha linda ! Que belo texto você escreveu! Respeitando seu ponto de vista, mas vocês mulheres tem o dom e a sabedoria de saber escolher o que é melhor para vocês, salvo raras excessões. Mas tenho certeza que esse dom você possui, por isto escreve coisas tão maravilhosas sobre este assunto tão complexo que é saber o que deseja no homem que vc escolher para viver um grande amor. Beijos e fica com Deus.

      • Meu lindo, parece que nós mulheres possuímos este dom sim. Mas nem sempre escutamos os “avisos do coração” e acabamos fazendo escolhas erradas. Estas escolhas não tão felizes não são características só das mulheres não, os homens também muitas vezes percebem que tudo poderia ser diferente se tivessem dado atenção ao chamado “sexto sentido” atribuído às mulheres mas que os homens possuem também.
        Realmente é um assunto complexo.Porque com tantas intuições os relacionamentos andam na corda-bamba, na tentativa do equilíbrio? Não sei, sei o que desejo em um homem, mas não sei o que um homem deseja de uma mulher! Portanto, sem conclusões, apenas especulações!
        Beijos

Sua opinião é importante para nós. Participe com um comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s