11 pensamentos sobre “ARTE EM CABAÇA

    • Olá Glorinha,
      Sim, joacélia e Iris são verdadeiras artistas. Faltam a elas o apoio e o reconhecimento daqueles que cuidam da nossa cultura, para que a produção seja mais rápida e abra mercados para novos horizontes. Por enquanto, neste rincão, tudo que se refere a nossa cultura é deixada de lado e, quando não deixam, abraçam miudezas de criatividade das pessoas que interessam apoiar, mesmo que não enalteça a nossa cidade. Unaí sempre foi assim Glorinha, não adianta você ser inteligente, trabalhar em função da criação do belo, o belo é aqui é dinheiro, é “puxação de saco.” As vezes sinto asco, vontade de desistir, mas este meu chão tem mais importância que aqueles que se importam em serem vistos e lembrados, eu me preocupo em acrescentar no melhor que posso produzir e criar. Assim é joacélia e Iris. Poucos sabem onde se encontra o melhor do nosso artesanato, mas sabem onde as mediocridades estão expostas.
      Beijos minha amiga.

  1. Uma visão póética inusitada e bela, tão bela quanto a arte.
    Como no trecho do poema de Júlio Salusse.

    “A vida, manso lago azul, algumas
    vezes, algumas vezes mar fremente,
    tem sido para nós constantemente,
    um lago azul, sem ondas, sem espumas.

  2. Obrigada Gilda pelas suas gentis palavras. A arte realmente é linda, precisa conhecer mais desta arte que transforma o fruto do nosso cerrado em obras criativas. Mas, tudo é muito difícil…! O que elas fazem poderia abranger mais lugares ou mesmo abranger mais o nosso chão, mas não há incentivo. Aqui fala-se muito, enaltece muito, quando vamos ver estamos diante do comum. E a arte de Joacélia e Iris a criatividade está além destas cercanias, são idealizadas com carinho, com a intenção de fazer o belo. O qualquer jeito não é para elas, nesta arte elas criam e fazem o melhor.
    Um grande abraço. Está saindo do forno um livro de contos…
    Grande abraço

  3. Olá Alda! Essa Arte em cabaça é realmente surpreendente´,sou apaixonada por artesanatos,parabéns….amei seu auto astral,te torna bela! Bjos Ioná

    • Olá Ioná,
      Esta maravilhas confeccionadas na cabaça são feitas pelas belíssimas mãos de minha irmã e de minha prima. É uma arte belíssima que enriquece o nosso artesanato noroestino mineiro. Obrigada pelas suas palavras tão gentis! Agradeço também sua visita ao site, volte sempre.
      Com carinho,

      • Olá Regina Célia (Cida), desculpe-me não ter lhe respondido antes, mas fui acidentada e ainda não posso me movimentar muito. As penas do cisne são feitas com buscuit. Abra o biscuit com um rm rolo de pastel ou uma garrafa, deixe-a numa espessura não muito grossa , nem muitofina. (Faça um molde da pena antes) Depois é só colocá-la por cima da massa e recortar.
        Obrigada e , por favor, me perdoe, ok? Abraços

  4. Olá colega Alda, estou começando na arte de fazer bichos em porunga, até agora fiz galinha da angola. Adorei esse cisne meus parabéns, dificil é encontrar as porungas.
    obrigado por postar seu trabalho maravilhoso!!

Sua opinião é importante para nós. Participe com um comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s