NOSSO CHÃO – LEITO DO SOL

Vem ficar comigo, não demora a chegar, pois aqui nesta terra braseante, abrirá tuas asas e poderá voar. Voe, mas retorna para mim num voo rasante e neste chão me abraçar. Vem ver a vida assistida pelo sol, pelo pouco vento, vem ver a lua na clareira do luar. Vem contemplar o Rio Preto nas curvas do seu curso, lembrando as curvas de mulher: mulher sereia de canto bonito, tentando te embriagar com o vinho do amor. Vem, fica comigo neste cerrado tórrido que move ao som do calor e do ardor do amor. É este cerrado descoberto de árvores esculpidas pela natureza, na hora que o vermelho do céu avisa que vai chegar o sol, não esconde que está prestes a chorar. Vem aqui tu encontrarás o sol a desnudar e, nós, habitantes, fantasiamos a nossa natureza nua cheia de árvores a abrigar nossos corpos semidespidos, consequência do inferno dantesco. Vem contemplar nossa natureza sem beleza, ou o que restou dela. Neste querido chão não temos em nosso olhar o alimento do belo; a nudez do sol nos torna sonolentos e nos trancafiamos no oásis chamado lar onde o ventilador não para de girar. Vem contemplar nosso chão, vem abrigar debaixo de uma árvore imaginária e chorar lágrimas verdadeiras quando teu corpo derramar…

Alda Alves Barbosa

2 pensamentos sobre “NOSSO CHÃO – LEITO DO SOL

  1. Venho acompanhando você desde que encontrei este blog. Quando vi este texto ri muito. Só você podia convidar o seu amor para vir ver o sol quente, a falta de árvores em Una´´i. Um conto bem feito com uma ironia que só você tem para escrever. Fico feliz por unaí ter você. Me orgulha muito.
    tchau

  2. Iolanda,
    Obrigada por ler o nosso site. Quanto ao texto ” Nosso Chão – Leito do Sol,” não é só você que ri não, eu rio muito também. Sou assim Iolanda, esta mistura de seriedade e do riso. Pensando bem a vida é engraçada mesmo. Obrigada também pelas suas gentis palavras, não acho que eu as mereça não, de qualquer forma é o seu olhar diante do que escrevo.
    Com carinho,

Sua opinião é importante para nós. Participe com um comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s