INSISTIR PODE TRANSFORMAR SONHO EM REALIDADE

Li um texto que me encantou. O autor – no momento não me recordo o nome – dizia: “Insista para isto… Insista para aquilo… Refleti mas continuei com o mesmo pensamento antigo: a pessoa insistente acaba se chateando e chateando o outro. Mas não me esqueci do que li. Fiquei tentada a ser assim… insistente. Decidi saber até onde ia a profundidade da insistência. Folheei o Aurélio rapidamente e lá estavam as palavras fortes que designavam insistentemente a insistência: ter pertinácia, perseverar, obstinar-se. Tomei a decisão, a partir de hoje serei insistente, obstinada, perseverante e superarei minhas resistências. Vou esquecer a vergonha em um canto qualquer e não recuarei diante de uma gafe, irei apenas rir sozinha. Se me perguntarem: “ Do que você está rindo?”Responderei: “motivo para rir eu tenho, rir é ser abraçada pela vida, e ela está me abraçando”. Meu riso é meu gemido público, é o acordar para o amor. Vou amar um amigo meu. Sei que vou estragar esta amizade sólida, mas vou repousar minha boca em seu ouvido e murmurar: “Quero estragar nossa amizade, quero ter você amorosamente. Quero arruinar e corromper nossa amizade; quero ficar com você, quero amar você, rolar com você em cima dos lençóis. Vou estragar tudo ou consertar tudo. Quem sabe o amor está escondido no cantinho do coração dele? E se ele não me quiser? Vou insistir, ele pode estar disfarçando, afinal, vivemos de disfarces: disfarçamos de normais, de ponderados, de retraídos… Acho que hoje estou com saudades… Mas não quero explicar nada, vou apenas insistir. Eu não vou ficar esperando alguém me salvar. Eu mesma me salvo. Eu mesma me arrumo para a loucura que vou fazer. Não sei se este é o momento certo, mas se for o errado, serei o momento errado na vida dele. Sei que não vou articular frases inteligentes, certas. Não quero comover, quero insistir. O valor de uma fantasia é grandioso, não terei medo de viver, de insistir, deixarei a morte sem dançar.

Alda Alves Barbosa

2 pensamentos sobre “INSISTIR PODE TRANSFORMAR SONHO EM REALIDADE

  1. Eu sempre me pego a imaginar O PODER DA PALAVRA. Como pode um simples texto causar imenso efeito? Elevar a minha alma mesmo estando em chão firme. Não sei o que me comove mais se são as palavras ou o poder que elas exercem sobre mim. Sinto como se meu auto retrato fora descrito e como se meu sentimentos estão sendo aclamados a emergir. “não terei medo de VIVER, de INSISTIR…”
    Poeta é aquele que intencionadamente escolhe as palavras já sabendo dos seus efeitos . É profundo conhecedor da palavra certa que vai da palavra mais simples até a mais sofisticada. O poeta é um bombardeador porque tem usa a palavra para explodir emoções. Parabéns você fez emergir sentimentos e cumpriu seu papel “POETA”.

    • Olá Dri,
      Verdade. As palavras exercem um poder grandioso em nós. Mas depende do que é falado, do que é escrito. A palavra tem o poder de nos elevar aos céus e nos colocar no inferno. Vivemos quase que cotidianamente transitando entre um e outro… Mas o poeta também tem estes dois poderes, eles são humanos e usam as palavras para aquecer ou para esfriar o coração, principalmente porque eles sabem manusear os vocábulos. Então quando encontramos alguém que nos faz elevar a nossa condição de simples mortal ou aceitar esta condição, ver belezas onde o olhar não chegava porque a realidade sem brilho impede, agradeçamos o poeta, porque o mundo está cheio de besteirol por aí. Não estou me excluindo deste besteirol, já escrevi palavras que deveriam não ser escritas, mesmo com poesia.
      Obrigada Dri pela sua participação tão constante.
      Beijos

Sua opinião é importante para nós. Participe com um comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s