O QUE O OLHAR SEMEIA

E eu que cheguei sem saber como, me vi existindo. Não premeditei este ato. Nasci do broto da solidão. Nasci necessitando de muitos cuidados; era dependente, mas não sabia de quem.

Aos poucos meu mundo foi crescendo e eu crescendo com ele. E este movimento modificava meu olhar. Aos poucos a luz do sol, a luz da lua, a chuva bem-vinda. Tudo era novo no novo dia que nascia. Tudo era simples, apenas acontecia.

Não vi o tempo passar. Não percebi quando me mudei para mim mesma e meu olhar adquiriu tons diferentes. Eu havia nascido de novo. Parto meu de mim. Sou eu a responsável pela minha humanização. Sou eu a responsável pela semente que jogaram na terra crua e conseguiu brotar, crescer…

Não vi o tempo passar. Ele não passou. Voou sem que eu ouvisse as batidas de suas asas. Voou e eu não percebi que havia me deslocado no tempo. Não percebi a minha nudez interior. Tudo que habitava em mim também havia alçado voo para dar lugar a outros moradores. Mudei quase que de forma imperceptível. Mudei me transformando todos os dias sem perceber o tempo arranhando minha memória, vincando meu corpo, roubando minha dignidade.

Hoje sou outra, não tenho receita para nascer de novo de mim. Não há mais tempo para nascimentos. O tempo me fez perder de mim. Ele me enganou, me conduziu, me deu, me tomou e tirou de mim o chão em que eu sempre me apoiei.

Não espalhei sementes. Nada nasceu de mim a não ser eu mesma. Eu que já estou indo em direção ao infinito não sentirei culpas… Não espalhei sementes para elas brotassem sob a ameaça constante do tempo…

Enquanto vou existindo irei enfeitando meu cotidiano com a mistura colorida da natureza! Tenho uma sensação de nunca ter vivido… Tenho a sensação de estar vivendo um sonho que nunca vai acabar!

Alda Alves Barbosa

Sua opinião é importante para nós. Participe com um comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s