FETICHE

Sem querer, o dedo de Paulo toca o de Arlete. Seus pés, sob a mesa, se encontraram. Há muito tempo este contato físico estava acontecendo. Arlete era vizinha e amiga de sua irmã Célia. Mulher bonita, educada, com gestos suaves, fala mansa, pausada… Ficou encantado, não apaixonado. Gostava de ver aquela mulher vestida com elegância e sempre perfumada. Toda ela transpirava sensualidade!… Seu pensamento viajava! Passou a esperar desesperadamente pela noite!…

A presença dela na casa, naquele horário noturno já era esperada. Ritualizou. Arlete vinha sempre.Todos se sentavam ao redor da mesa para tomar um chá e displicentemente comer pequenos biscoitos – a conversa sempre era mais interessante – assuntos variados ali eram bordados.

Paulo, após conhecer Arlete, mudara seus hábitos. Vinha direto do trabalho para casa. Banho tomado, um perfume discreto, “pronto, agora ela pode chegar” – pensava. Ela sempre chegava. E debaixo da mesa o dedo de Paulo tocava no de Arlete. Nenhum gesto nervoso… Nenhuma mudança fisionômica! O toque era consentido e ele se concentrava corporalmente nesta fraca zona de contato de um modo fetichista.

Paulo era perverso; estava apaixonado: criava sentido, sempre, em toda parte, de coisa alguma, e é o sentido que o fazia ficar arrepiado: ele ficava no braseiro do sentido: pedia a pele que respondesse.

Com o passar do tempo outros fetiches – ou um imenso dossiê – foram acontecendo: joelhos que não se afastavam, braço estendido, como por acaso, no encosto de um sofá sobre o qual a cabeça do outro vem pouco a pouco repousar. É a região paradisíaca dos signos sutis e clandestinos: festa, não dos sentidos, mas do sentido.

Arlete continuava silenciosa, passiva e permissiva… Continuava não esboçando nenhuma reação!…

Alda Alves Barbosa

2 pensamentos sobre “FETICHE

    • Obrigada Mauro. Como sempre suas palavras me dão estímulo para continuar na eterna busca de mais palavras, de mais poesia. Vou entrar de férias no site, apenas o mês de janeiro. Estou envolvida na edição de outro livro. Espero poder enviar para você !
      Um grande abraço

Sua opinião é importante para nós. Participe com um comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s