O DESPERTAR

Pegar as malas. Ir ao encontro de outros mundos na tentativa do renascimento. A faca, neste momento, se faz necessária. Os nós precisam ser cortados. Estão atados fortemente. Os cortes deverão ser profundos, doloridos… Lágrimas lavarão rostos, mas não conseguirão calar a dor alojada em cada coração.
Para ressignificar é necessário abandonar braços sempre erguidos para abraços; é preciso abandonar colos, ombros… É preciso cortar elos para logo na frente formar outros.
A vida se repete em qualquer lugar, mas o lugar é diferente, o caminho é outro. Um lugar pode ser tão desejável como o outro. A estagnação, esta não precisa de caminhos. Eles já estão ali, pisados, repisados, cercados por muros, por barreiras…
Procurar e encontrar. É esse o objetivo do plantio em outros lugares. Talvez haja encontro, talvez não. O importante é a ousadia de tentar rasgar as imagens de outros tempos que insistem fazer morada no porão. Imagens muitas vezes escritas na carne.
Quem sabe essa procura cicatrizará feridas alojadas na memória e outro poema começará ser gestado numa vida redefinida pela coragem de correr riscos?
Acordar e perceber que existe um rio do tempo em que a alma está se afogando, não é uma característica do homem contemporâneo, ocupado demais para perceber que a vida oferece caminhos, que a vida pode reencontrar os significados perdidos.
É preciso ir… Estagnação tem sensação de asas mutiladas!
 
Alda Alves Barbosa

2 pensamentos sobre “O DESPERTAR

  1. Estou admirado com seus textos…gostei dos teus pensamentos, meus olhos minha mente, sai de mim e fui para outros mundos inexplorados….muito obrigado por me fornecer esta viagem…^^

    • Obrigada Allan. Outras pessoas também me oferecem viagens. Não consigo avaliar a qualidade do que escrevo, mas se consegui chegar ao seu coração, se consegui fazer você comprar passagens para fazer viagens para “mundos” que você nunca havia explorado, eu fico muito, mas muito feliz!!!
      Obrigada pela visita. É muito bem-vindo!
      Com carinho,

Sua opinião é importante para nós. Participe com um comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s