“Bicho-mãe”

Image

            Sempre que vou escrever algo, a noite vem. Não importa o lugar, não importa a hora, não importa a estação do ano. O fato de um pensamento está sendo exposto, uma história está sendo escrita, faz com que um céu estrelado e uma lua branca paira sobre minha cabeça. Para escrever sobre o ” bicho-mãe ” eu preciso mais que isso. É necessário que a noite e o dia coexistam. É necessário que eu me encha de amanhecer; que um fragmento de uma estrela fique para trás, ou ainda, que um facho de luz rasgue o céu tempestuosamente.

               Não importa o que tenha ficado para trás. É com estas dádivas que são criadas as almas de mães.

              Falar sobre o ” bicho-mãe” é trazer a baila toda história de uma benção; é falar sobre a guardiã do mundo dos filhos; é falar sobre alguém que faz e conta histórias; é alma que trás almas para perto de si e que docemente as transformam em alguém.

               Mãe é tudo isso. E quando essa história viva se apaga, algo dentro de nós deixa de brilhar também.

Alda Alves Barbosa

Um pensamento sobre ““Bicho-mãe”

  1. Sou uma metamorfose ambulante e consigo ser muitas em um único instante. Esposa e eterna namorada do homem mais lindo do mundo, MÃE DE UM ANJO LINDO CHAMADO OLÍVIA e mamãe de dois lindos cães, o Kindim e a Cacau, dona de casa, neta, filha, irmã, sobrinha, nora, cunhada, amiga, professora, metida a psicóloga (rs),… mas aqui entre nós, eu amo minha vida e todos que fazem parte dela, pois afinal, estamos juntos e isso é o que importa!!! E Depois de tanta dor, tanta desilusão, hoje tenho em meus braços a nossa princesa Manuela! Ela chegou para iluminar nossa vida, enche-la de cor, amor, alegria, felicidade e principalmente aquecer aquele colinho que a Olívia deixou vazio. Obrigada Senhor por estar ao meu lado sempre!

Sua opinião é importante para nós. Participe com um comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s