Porque o fim existe…

996578_508473222564565_1245358691_n

Ultimamente ando esquentando a cabeça por pequenos motivos. Para ser sincera, nem necessito de motivos. O fato de pensar já determina o local para crucificação. A dor maior de olhar para esse mundo, é pensar que daqui um tempo não estarei mais aqui e que todas as pessoas seguirão seus caminhos sem notar que eu já não estou mais entre os viventes, ou talvez nem tenham notado que um dia vivi.

Fico a pensar se somos espertos em vivermos fingindo que somos eternos! Fingimos! Porque um dia nos renderemos aos anos que nos levará dessa para melhor, depende da crença de cada um.

Talvez porque eu esteja no crepúsculo da vida, começo a questionar o que antes era inquestionável. Inquestionável porque criança não morre, só os anciãos… e esse inverno da vida estava tão longe de mim!

Hoje, tenho consciência de que ele, o crepúsculo, é minha sombra. Se o morrer é ter a possibilidade de viver num lugar paradisíaco, porque temos tanto receio de deixar o ex-paraíso de Adão, homem de caráter duvidoso, que se disse seduzido por Eva quando comeu o fruto proibido, o que determinou nosso fim.

Fim por fim, melhor mesmo é viver o hoje, amanhã pode ser que o ocaso nos surpreenda.

Alda Alves Barbosa

2 pensamentos sobre “Porque o fim existe…

  1. Alda, retorne para sua poesia original, cante o amor e a nossa terra.
    Viva a vida e alegria, alegria.
    Orlando-DF

    • Olá, meu amigo Orlando
      Unaí é muito jovem e as histórias são poucas. Quando fico sabendo de algum fato interessante acontecido no passado eu o escrevo. As pessoas mais idosas já se foram. Restam poucas, como a tia Dasdores, mas não lembra de quase nada, ou nada. Sabe o livro “Travessias do Tempo?” Foi o livro que mais me deu prejuízo. Tive que retirar 1.000,00 do meu bolso para pagar a dívida que contraí. As pessoas não amam Unaí, claro, não estou generalizando, mas foi esta a minha conclusão. Retiram o ouro, estudam os filhos fora de Unaí e eles não retornam para prestar serviços à este chão que os acolheu. Se souber de mais casos, por favor, me conte, eu escrevo.
      Um grande abraço

Sua opinião é importante para nós. Participe com um comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s