Alda Alves Barbosa lança o livro “Casulo” em Buritis

Lançamento em Buritis

Na noite da última terça-feira, 22, a cidade de Buritis recebeu a escritora e poeta unaiense Alda Alves Barbosa, para o lançamento do livro ” Casulo”.

O evento aconteceu na Casa da Cultura de Buritis e à noite contou com várias apresentações culturais como: Apresentação de alunos da Escola Municipal de Música Santa Cecília de Buritis, o poeta Hosana Farias com o texto ” Casulo, metamorfose urucuiana”, apresentação teatral e declamação de poesias.

Lançamento em Buritis

” Hoje eu um simples e catrumano Urucuiano, criado comendo peixe com abobora e farinha, procurei as mais belas e coloridas palavras para saldar esta brilhante escritora, que tão bem retrata o povo do Noroeste Mineiro.” – Asim disse o poeta Hosana Farias.

Esta foi a segunda vez que Alda Alves Barbosa lança um livro em Buritis, o primeiro, foi o livro ” Travessias do tempo ” no ano de 2011.

Dona Domingas,  parteira, benzedeira e ama de leite de Buritis, foi uma das homenageadas da noite mas também transmitiu muita emoção ao público presente.

Lançamento em Buritis

A ida a Buritis, também foi uma o oportunidade de Alda Alves Barbosa se reunir com professores da rede municipal para falar sobre o universo da poesia e sobre o livro ” Casulo “.

A concretização do evento em Buritis foi possível graças ao apoio e empenho dos anfitriões Rita e José Jurandi, do Governo Municipal de Buritis, Secretária de Educação e Diretoria de Cultura.

Lançamento em Buritis

” Obrigada pelo carinho, pelo abraço de todo o povo buritizense que mais uma vez me acolheu com a beleza e simplicidade, característica do povo dos buritis bonitos. ” – Assim disse Alda Alves Barbosa.

O evento contou ainda com a importante presença das representantes da Secretaria de Cultura de Unaí, Andreia e Kênia, e do pároco Padre Régis de Buritis.

Por Lucian Grillo

Galeria:

Sua opinião é importante para nós. Participe com um comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s