Sem lugar no mundo

10245386_744100988967860_7129305206885715938_n Dani xxAndo assim, assim: sem lugar no mundo. Sem casa, sem teto, sem lar. Sem um lugar onde descalçar os sapatos e despir as roupas e a alma. Ando assim, sem cama minha pra dormir ou espaço meu pra me jogar. Minha mala, minhas coisas já não são minhas, são de ninguém. Hora aqui, hora lá e o coração ainda mais distante. Ando comigo. Meu eu me acompanha sem entender muita coisa. Converso com uma pessoa morta, me reconheço em textos dolorosamente ácidos, vejo o outono colorir tardes bucólicas sem o encantamento de outros anos. Calejada, sem abraços, sem palavras. Sinto frio até em dias quentes. Vagueando por uma estrada escolhida sem muito senso de direção e mil dedos ao redor apontando caminhos que acham que eu deveria escolher; ou mil dedos apontando pro meu ser ou para aquilo que eu deveria ser. Não me importo mais. Piso com força contrariando a todos com o prazer de fazer sozinha minhas escolhas. A partir de hoje mais silenciosa. De todos os ouvidos que acolhem aflitos sentimentos meus, os seus eram os que realmente me entendiam por inteiro. Sem você aqui, hoje percebo que já não faz sentido derramar em outras pessoas. É uma pena… Todo mundo merece um cúmplice! Ando assim, assim: sozinha, sem paz e em silêncio!

 

Alda Alves Barbosa

 

 

 

 

 

 

 

 

 

2 pensamentos sobre “Sem lugar no mundo

  1. Tive este sentimento ao pensar, que quando os humanos surgiram neste planeta não trouxeram título de propriedade. No entanto, tantos se arvoram em donos do mundo e não admitem que alguns pensem em aliviar a vida dos “sem lugar no mundo”.

    • Acredito que quem não encontra seu “lugar no mundo” é porque não se identificou com ele. Eu, particularmente, não encontrei meu lugar. A cada dia eu me decepciono mais comigo e com as pessoas que me rodeiam.Talvez eu dificulte este entrosamento, mas penso que se estou dificultando é porque ainda não consegui visualizar algo que me fizesse olhar e dizer: “ficar aqui vale a pena”. Foi um prazer recebê-la neste espaço que eu amo tanto, apesar de estar sem tempo para dedicar-me totalmente a ele. Mas, acredito que este dia virá. Grata pela visita, Maria Célia Soares.

Sua opinião é importante para nós. Participe com um comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s