Adão e Eva no Paraíso Iluminado

adao_eva

E Deus disse:” faça-se luz” e a terra inundou-se de luz. Faltava o homem e a mulher para encher o nosso planeta de seres humanizados.E Deus criou Adão. Retirou dele uma costela e criou a mulher. Adão e Eva… seres humanos que pisaram na terra podendo andar pelo paraíso terrestre com tranquilidade; desviavam-se de todos os atropelos, fossem eles físicos ou mentais. Tudo era tão claro… Tudo luzia!

O casal era pensador: sabia assinar seus nomes, sabia que 2 – 2 era igual a 4… eram pessoas excepcionais! Filosofavam, liam livros em qualquer idioma… Com os livros foram se aperfeiçoando e tornaram-se gênios.

O tempo passou… Adão e Eva deixaram de lado os livros, abandonaram as conversas filosóficas e produtivas; com o passar das estações a inércia foi intensificando e eles foram emburrecendo. Desobedeceram Deus comendo a maçã e tudo que havia no paraíso.

A monotonia e a burrice os fizeram pecar. Tentando redimir, foram multiplicar a população e o planeta terra foi povoado! Sete bilhões de pessoas divididas em classes. Uns pobres, outros pobres demais; uns remediados, outros na miséria;uns ricos, outros ricos demais; uns poderosos, outros com excessos de poder…

E os ricos e poderosos transformaram-se em deuses e ordenaram:” faça-se a escuridão” – e o mundo de cada um enegreceu… e a vida de todos escureceu! Enganei-me… Apenas os pobres, os miseráveis e os mais ou menos é que receberam o castigo por pertencerem a castas inferiores.

E nenhum raio de sol… nenhuma luz elétrica… Total escuridão! Culpa da burrice dos deuses!

Alda Alves Barbosa

Sua opinião é importante para nós. Participe com um comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s